- Perna em X.


Eu sinto muitas dores no joelho, eles estalam só pelo fato deu dobrá-los, eu descobri que tenho uma deformação no joelho, que se chama Perna em X.

Aqui separei um post do blog Bailarina de Corpo e Alma que fala sobre isso.

O que é?
A perna em X, como o nome já diz, é a perna em formato de x, como uma tesoura. Esse problema é bem mais presente em mulheres adolescentes e adultas, pois é decorrente de um maior desenvolvimento do quadril. Consequentemente, o fêmur terá que se "afastar", ou seja, acompanhar o densevolvimento do quadril, já que os dois são "encaixados". Logo, as pernas serão hiper estendidas. Esse processo que deixa a perna com esse formato:


 Quais são os sintomas?
Dor em regiões próximas à patela;
Sentir dificuldade em esticar totalmente as pernas nas posições de ballet;
Quando consegue esticar totalmente as pernas, sente como se elas estivessem esticadas além do seu limite;
Sentir os joelhos "estalarem" em alguns exercícios, ou mesmo andando ou correndo;
Sentir como se os joelhos estivessem "montados" um no outro (sobreposto);
Analisar e notar o formato de tesoura nas pernas.

Quais são os malefícios para o ballet?
Dificuldade em manter as posições de pé, principalmente a 1ª e a 5ª;
Dor e sobrecarga nos joelho;
Manter o eixo nas piruetas é mais difícil;
Sentir o joelho estalar nos pliés e grand pliés;
Certa dificuldade no balancé.

A Perna em X é considerada muito bonita no ballet! Ela oferece maior desenho corporal, ou seja, as linhas 
corpóreas são mais bonitas em quem tem esse problema. 

Se alguém tem uma dica para melhorar as dores no meu joelho, por favor postem.

8 comentários:

*May Lopes disse...

Olá Linda!Eu já havia lido essa postagem e achei ótima escolha sua publicar ela de novo!
Muitos Beeijos!

dulccy disse...

a minha perna é, mais suuuuuper pouquinho! acho que é até meio normal ter ela bem pouquinho em x, porque todas as mulheres que eu conheço tem rs. Mas, o ballet ajuda a acertar a perna em x, só que não pode forçar muito o andeor, se ñ prejudica mais! :D

Carol disse...

*May Lopes - Obrigada! Bjss!

Carol disse...

Dulccy - A minha é muito! Obrigada. Bjss!

Anita disse...

Eu também tenho perna em x e a minha dica é a seguinte:

Procure aprender a andar usando mais a borda externa do pé do que está acostumada. Fique se policiando para manter esta posição o tempo todo (até na aula de ballet)

Junte os pés paralelos (com os calcanhares beeeeeem apertados um no outro) e tente separar os joelhos, vai ser difícil e não é o tipo da coisa que fica fácil com o tempo, mas faça força que este exercício é muito bom. Eu fiz a fisioterapia quando era pequena e este era o meu exercício diário.

Beijos e boa sorte.

Carol disse...

Anita - Obrigada! Tentarei fazer isso... Bjs...

S.k disse...

Sinto uma dor horrível nos joelhos quando faço a 5ª posição. Pode ser pernas em x?

Carol disse...

S.k - Pode ser sim. Mas veja se há mais algum sintoma lendo o post.

Postar um comentário

- Perna em X.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Eu sinto muitas dores no joelho, eles estalam só pelo fato deu dobrá-los, eu descobri que tenho uma deformação no joelho, que se chama Perna em X.

Aqui separei um post do blog Bailarina de Corpo e Alma que fala sobre isso.

O que é?
A perna em X, como o nome já diz, é a perna em formato de x, como uma tesoura. Esse problema é bem mais presente em mulheres adolescentes e adultas, pois é decorrente de um maior desenvolvimento do quadril. Consequentemente, o fêmur terá que se "afastar", ou seja, acompanhar o densevolvimento do quadril, já que os dois são "encaixados". Logo, as pernas serão hiper estendidas. Esse processo que deixa a perna com esse formato:


 Quais são os sintomas?
Dor em regiões próximas à patela;
Sentir dificuldade em esticar totalmente as pernas nas posições de ballet;
Quando consegue esticar totalmente as pernas, sente como se elas estivessem esticadas além do seu limite;
Sentir os joelhos "estalarem" em alguns exercícios, ou mesmo andando ou correndo;
Sentir como se os joelhos estivessem "montados" um no outro (sobreposto);
Analisar e notar o formato de tesoura nas pernas.

Quais são os malefícios para o ballet?
Dificuldade em manter as posições de pé, principalmente a 1ª e a 5ª;
Dor e sobrecarga nos joelho;
Manter o eixo nas piruetas é mais difícil;
Sentir o joelho estalar nos pliés e grand pliés;
Certa dificuldade no balancé.

A Perna em X é considerada muito bonita no ballet! Ela oferece maior desenho corporal, ou seja, as linhas 
corpóreas são mais bonitas em quem tem esse problema. 

Se alguém tem uma dica para melhorar as dores no meu joelho, por favor postem.

8 comentários:

  1. *May Lopes disse...:

    Olá Linda!Eu já havia lido essa postagem e achei ótima escolha sua publicar ela de novo!
    Muitos Beeijos!

  1. dulccy disse...:

    a minha perna é, mais suuuuuper pouquinho! acho que é até meio normal ter ela bem pouquinho em x, porque todas as mulheres que eu conheço tem rs. Mas, o ballet ajuda a acertar a perna em x, só que não pode forçar muito o andeor, se ñ prejudica mais! :D

  1. Carol disse...:

    *May Lopes - Obrigada! Bjss!

  1. Carol disse...:

    Dulccy - A minha é muito! Obrigada. Bjss!

  1. Anita disse...:

    Eu também tenho perna em x e a minha dica é a seguinte:

    Procure aprender a andar usando mais a borda externa do pé do que está acostumada. Fique se policiando para manter esta posição o tempo todo (até na aula de ballet)

    Junte os pés paralelos (com os calcanhares beeeeeem apertados um no outro) e tente separar os joelhos, vai ser difícil e não é o tipo da coisa que fica fácil com o tempo, mas faça força que este exercício é muito bom. Eu fiz a fisioterapia quando era pequena e este era o meu exercício diário.

    Beijos e boa sorte.

  1. Carol disse...:

    Anita - Obrigada! Tentarei fazer isso... Bjs...

  1. S.k disse...:

    Sinto uma dor horrível nos joelhos quando faço a 5ª posição. Pode ser pernas em x?

  1. Carol disse...:

    S.k - Pode ser sim. Mas veja se há mais algum sintoma lendo o post.

Postar um comentário

Copyright @ . | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger