- Controle a comida...

Foto - Escola Kids

Está bem, todos nós gostamos de comer, mas nós bailarinas temos que ter um pequeno controle na hora de comer, lógico, eu  não ligo se eu estou magra ou não, a questão não é isso, a questão é a saúde, os nutrientes, a energia, etc.

Fonte e Foto - Escola Kids

Os alimentos são classificados em três espécies: alimentos construtoresalimentos energéticos e alimentos reguladores.
Os alimentos construtores são aqueles que ajudam o desenvolvimento do corpo. São considerados alimentos construtores as carnes, os peixes, o leite e seus derivados, os ovos e os grãos como feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico. Esses alimentos são ricos em proteínas que ajudam a formar os músculos.
Os alimentos energéticos são aqueles que mantêm a energia do corpo, para conseguirmos nos mover, respirar, fazer atividades físicas, etc. São ricos em gorduras e açúcares. Essa energia pode ser retirada dos pães, arroz, cereais, batatas, óleo, leite e seus derivados, mel, doces, dentre vários outros.

Alimentos necessários ao organismo
Reguladores são os alimentos que ajudam a conservar e fortalecer o organismo, protegendo-nos das doenças, regulando a circulação do sangue, ajudando na digestão e fazendo com que os intestinos funcionem bem, pois são ricos em fibras. Esses alimentos são as verduras – alface, rúcula, couve e outros; os legumes – abóbora, chuchu, vagem, pepino, etc; e as frutas – mamão, banana, abacaxi, laranja, morango, caju, dentre outras.
Devemos ficar atentos com a falta de alguns alimentos na alimentação, pois em determinadas épocas do ano alguns deles não são produzidos, pois dependem do clima adequado, obedecendo a um ciclo natural. Já os que estão na sua época de grande produção tornam-se mais fáceis de ser encontrados, ficando também com os preços mais baixos.
O importante é manter uma dieta equilibrada, sempre ingerindo um pouco de cada um desses alimentos, a fim de manter o organismo sempre saudável e longe das doenças.


Que delícia!

2 comentários:

dulccy disse...

Bailarina saudável é bailarina magra! Não precisa ser esquelética, mas na medida certa! Porém bailarina muito gorda tem que tomar providências, Fica ruim para dançar ás vezes..

Carol disse...

Dulccy - É verdade. Na medida certa, sempre é bom se manter saudável!

Postar um comentário

- Controle a comida...

sexta-feira, 4 de março de 2011
Foto - Escola Kids

Está bem, todos nós gostamos de comer, mas nós bailarinas temos que ter um pequeno controle na hora de comer, lógico, eu  não ligo se eu estou magra ou não, a questão não é isso, a questão é a saúde, os nutrientes, a energia, etc.

Fonte e Foto - Escola Kids

Os alimentos são classificados em três espécies: alimentos construtoresalimentos energéticos e alimentos reguladores.
Os alimentos construtores são aqueles que ajudam o desenvolvimento do corpo. São considerados alimentos construtores as carnes, os peixes, o leite e seus derivados, os ovos e os grãos como feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico. Esses alimentos são ricos em proteínas que ajudam a formar os músculos.
Os alimentos energéticos são aqueles que mantêm a energia do corpo, para conseguirmos nos mover, respirar, fazer atividades físicas, etc. São ricos em gorduras e açúcares. Essa energia pode ser retirada dos pães, arroz, cereais, batatas, óleo, leite e seus derivados, mel, doces, dentre vários outros.

Alimentos necessários ao organismo
Reguladores são os alimentos que ajudam a conservar e fortalecer o organismo, protegendo-nos das doenças, regulando a circulação do sangue, ajudando na digestão e fazendo com que os intestinos funcionem bem, pois são ricos em fibras. Esses alimentos são as verduras – alface, rúcula, couve e outros; os legumes – abóbora, chuchu, vagem, pepino, etc; e as frutas – mamão, banana, abacaxi, laranja, morango, caju, dentre outras.
Devemos ficar atentos com a falta de alguns alimentos na alimentação, pois em determinadas épocas do ano alguns deles não são produzidos, pois dependem do clima adequado, obedecendo a um ciclo natural. Já os que estão na sua época de grande produção tornam-se mais fáceis de ser encontrados, ficando também com os preços mais baixos.
O importante é manter uma dieta equilibrada, sempre ingerindo um pouco de cada um desses alimentos, a fim de manter o organismo sempre saudável e longe das doenças.


Que delícia!

2 comentários:

  1. dulccy disse...:

    Bailarina saudável é bailarina magra! Não precisa ser esquelética, mas na medida certa! Porém bailarina muito gorda tem que tomar providências, Fica ruim para dançar ás vezes..

  1. Carol disse...:

    Dulccy - É verdade. Na medida certa, sempre é bom se manter saudável!

Postar um comentário

Copyright @ . | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger