- E a Palmilha?

Foto - Mundo Dança

A Palmilha da Sapatilha de Ponta é muito importante. Se você tem pés fortes, não adianta colocar uma palmilha fraquinha, ela não irá aguentar, o mesmo irá acontecer se você tem um pés fracos, não adianta colocar uma palmilha dura, o pé não irá avançar.

Mas como saber qual é a palmilha ideal para seu pé, aqui vai uma foto que eu achei super-legal, ela ajuda você a saber que tipo de palmilha é ideal para seu pé, veja qual é seu arco de sustentação:


O meu arco é o 2, meu pé precisa de uma palmilha Reforçada, meus professores de Ballet falavam que meu pé é bonito e que eu não teria dificuldades com a Sapatilha de Ponta, eu nunca tive dificuldades, olhe esta outra imagem:


Às vezes meu pé avança demais, por causa da Palmilha muito macia e por causa da gáspea muito baixa, na foto, a palavra "alma" pode ser substituída pela palavra "palmilha", olhe a explicação que veio acompanhada com a imagem (mesmo site):

  • A alma (palmilha) deve ser suficientemente rígida para permitir que a bailarina se mantenha em pontas com alinhamento correcto e confortável, mas suficientemente maleável para conseguir facilmente uma meia ponta elevada. Certifique-se que a alma (palmilha) é suficientemente flexível!
  • Gáspeas mais compridas ajudam no suporte. As gáspeas devem sempre cobrir totalmente os dedos do pé - não se deve ver a segmentação dos dedos.
  • Normalmente, um pé muito curvado requer uma gáspea mais comprida e/ou uma alma (palmilha) mais rígida.
  • Se a bailarina se sente para trás do eixo, experimente uma sapatilha com a alma mais maleável e/ou uma gáspea mais curta. Se a bailarina for muito para a frente do seu eixo, prove uma sapatilha com a alma (palmilha) mais rígida e/ou uma gáspea mais comprida.

Viu? Se quiser saber mais sobre Sapatilhas de Ponta, veja esse site Guia de Referência para as provas de Sapatilhas de Pontas

2 comentários:

duda disse...

Vc ja usa sapatilhas de ponta ??

Carol disse...

Duda - Não muito, as aulas de ponta são curtas, geralmente só para apresentação. Eu acho que é porque ainda sou nova. E vc, faz Ballet? Usa a Ponta?

Postar um comentário

- E a Palmilha?

sábado, 29 de janeiro de 2011
Foto - Mundo Dança

A Palmilha da Sapatilha de Ponta é muito importante. Se você tem pés fortes, não adianta colocar uma palmilha fraquinha, ela não irá aguentar, o mesmo irá acontecer se você tem um pés fracos, não adianta colocar uma palmilha dura, o pé não irá avançar.

Mas como saber qual é a palmilha ideal para seu pé, aqui vai uma foto que eu achei super-legal, ela ajuda você a saber que tipo de palmilha é ideal para seu pé, veja qual é seu arco de sustentação:


O meu arco é o 2, meu pé precisa de uma palmilha Reforçada, meus professores de Ballet falavam que meu pé é bonito e que eu não teria dificuldades com a Sapatilha de Ponta, eu nunca tive dificuldades, olhe esta outra imagem:


Às vezes meu pé avança demais, por causa da Palmilha muito macia e por causa da gáspea muito baixa, na foto, a palavra "alma" pode ser substituída pela palavra "palmilha", olhe a explicação que veio acompanhada com a imagem (mesmo site):

  • A alma (palmilha) deve ser suficientemente rígida para permitir que a bailarina se mantenha em pontas com alinhamento correcto e confortável, mas suficientemente maleável para conseguir facilmente uma meia ponta elevada. Certifique-se que a alma (palmilha) é suficientemente flexível!
  • Gáspeas mais compridas ajudam no suporte. As gáspeas devem sempre cobrir totalmente os dedos do pé - não se deve ver a segmentação dos dedos.
  • Normalmente, um pé muito curvado requer uma gáspea mais comprida e/ou uma alma (palmilha) mais rígida.
  • Se a bailarina se sente para trás do eixo, experimente uma sapatilha com a alma mais maleável e/ou uma gáspea mais curta. Se a bailarina for muito para a frente do seu eixo, prove uma sapatilha com a alma (palmilha) mais rígida e/ou uma gáspea mais comprida.

Viu? Se quiser saber mais sobre Sapatilhas de Ponta, veja esse site Guia de Referência para as provas de Sapatilhas de Pontas

2 comentários:

  1. duda disse...:

    Vc ja usa sapatilhas de ponta ??

  1. Carol disse...:

    Duda - Não muito, as aulas de ponta são curtas, geralmente só para apresentação. Eu acho que é porque ainda sou nova. E vc, faz Ballet? Usa a Ponta?

Postar um comentário

Copyright @ . | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger